Curta-metragem ”Asfixia”, rodado em Balneário Camboriú, busca financiamento coletivo para finalização

Já imaginou o lugar que você mora sendo cenário para um curta-metragem? Os moradores do Bairro da Barra em Balneário Camboriú puderam imaginar e realizar este pensamento. O curta ”Asfixia” conta a vida de profissionais e é ambientado no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. O Projeto obteve o patrocínio da LIC (Lei de Incentivo à Cultura) de BC e o curta-metragem acompanha a história de um pescador, Gervásio, vivido pelo ator Jackson Antunes,  que realiza seu ofício sozinho na Região e vive um conflito  com sua filha.

O curta-metragem produzido na Região busca doações através de um financiamento coletivo para a fase de finalizações.  Uma co-produção entre KocheFilmes e Núcleo Filmes. A campanha na plataforma Catarse tem como meta atingir a quantia de R$ 50 mil visando a participação em Festivais, além da compra da trilha sonora do filme e despesas com a finalização do filme em Estúdio.

Asfixia_-_banner_site_

Dagma Castro, Produtora Executiva do filme esteve no Programa Mix Cultural dessa semana. Ela conta que durante o processo do filme, os moradores das locações tiveram extremo engajamento com a equipe mesmo sendo uma novidade, assistiam as gravações mas colaboravam com o silêncio no set, por exemplo. Dagma conta também como foi o processo de escolha do elenco, como funciona essa decisão. O curta também já tem previsão de estréia para fevereiro de 2018, e será realizada no Teatro Municipal Pedro Ivo, aberto à Comunidade.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 16.33.25
Dagma Castro com a equipe do Programa Mix Cultural (Foto: Thais Cristina Trindade)

Produção Executiva Dagma Castro
Co-Direção: Lay Venancio e Rafael Sylos
Argumento: Lay Venancio
Roteiro: Rafael Sylos
Direção de Fotografia Jaques Rangel
Arte e Cenografia Celi Pará
Desenho de Som e Trilha Diego Dambrowski
Montagem Jaques Rangel
Direção de Produção Dagma Castro
Produção KöcheFilmes
Co-Produção Núcleo Filmes

Programa Mix Cultural vai ao ar hoje às 20h na Univali FM,  que é possível ouvir nos 94,9 FM ou pelo site: univali.br/radio.

Deixe um comentário